O transplante capilar é amplamente utilizado para tratar a calvície em homens e mulheres. Mas outra aplicabilidade desse tipo de transplante que tem ganhado espaço, é para a recuperação das sobrancelhas.

As sobrancelhas são regiões que sofrem com a agressão dos folículos capilares devido a retirada excessiva dos pelos.

E é justamente sobre como o transplante capilar pode solucionar esse problema que falaremos ao longo desse artigo, nos acompanhe e saiba mais.

Transplante capilar para sobrancelhas  

Vários fatores afetam a saúde dos fios das sobrancelhas tanto femininas quanto masculinas.

Condições que vão desde doenças dermatológicas, cicatrizes, tricotilomania e a mais comum que é a retirada dos pelos de forma excessiva, e que contribuem para a redução dos fios nessa região.

Existem diversos procedimentos estéticos que amenizam a falta dos fios nas sobrancelhas, porém são procedimentos que requerem manutenções constantes e que muitas vezes produzem um aspecto artificial.

O implante de sobrancelha por meio do transplante capilar é uma ótima alternativa para resolver o problema de forma definitiva, pois utiliza fios verdadeiros do próprio paciente.

Através da técnica FUE, os pelos são retirados de uma área doadora saudável do próprio paciente, e são implantados na região das sobrancelhas.

Corrigindo as imperfeições e conferindo um aspecto natural para a região.

Como é feito o transplante capilar para sobrancelhas?  

Assim como no transplante capilar, com o uso da técnica FUE, os fios com as unidades foliculares são retirados da região doadora.

A técnica FUE consiste na remoção das unidades foliculares pré-selecionadas, e em seguida implantação na região a ser tratada.

É uma técnica que promove a recuperação dos fios sem deixar cicatriz, além de ser um procedimento indolor.

Para o implante das sobrancelhas, é necessário que os fios sejam mais finos, por isso são retirados de regiões como a nuca.

O implante ocorre de forma a respeitar a curvatura natural das sobrancelhas do paciente, e de acordo com o design de sua preferência.

O procedimento também é realizado com o uso de anestesia local e não requer repouso após o término da cirurgia.

Quais resultados esperar do transplante capilar para sobrancelhas?  

Após a realização do procedimento, o resultado final deve ocorrer em até 12 meses.

Assim como em qualquer transplante capilar, alguns dias após a cirurgia o fio irá cair, o que é totalmente normal e esperado.

Após algumas semanas a unidade folicular implantada passará a produzir novos fios, e com isso será possível ter sobrancelhas naturalmente preenchidas.

Para saber mais, fale conosco através de um dos nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *