Para quem sofre com problemas de calvície reverter a queda de cabelos parece ser algo difícil de ser realizado, porém com o transplante capilar isso já é uma realidade.

Por isso o procedimento evoluiu muito ao longo dos anos, e hoje existem métodos que proporcionam resultados cada vez mais satisfatórios.

Então, ao longo desse artigo vamos desmitificar algumas dúvidas sobre transplante capilar, nos acompanhe na leitura e saiba mais!  

Mitos e Verdades sobre transplante capilar

O transplante capilar é um procedimento realizado no paciente que sofre com calvície, com o objetivo de recuperar a fisiologia, nascimento e crescimento natural dos fios.

Apesar de conhecer o procedimento, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como é feito, se causa dor, se é duradouro entre outros.

Confira abaixo algumas informações importantes relacionadas aos transplantes capilares, e tire suas principais dúvidas.

O transplante capilar é um procedimento doloroso

MITO, o transplante capilar é um procedimento totalmente seguro, realizado com anestesia local que permite ao paciente maior conforto durante o procedimento.

Com isso, a sedação não permite que o paciente sinta dores enquanto o procedimento é realizado.

Para o transplante capilar, pode ser utilizado o cabelo de outra pessoa

MITO, o procedimento é realizado somente com o cabelo do próprio paciente, isso porque a utilização do cabelo de outra pessoa levaria o paciente ao risco de rejeição.

Por isso, para evitar tal condição o paciente seria submetido ao uso de fortes medicações afim de evitar a rejeição, sendo um risco desnecessário ao mesmo.

O cabelo poderá cair após passarem alguns anos do transplante

MITO, a área doadora do cabelo utilizado para o transplante deve ser uma área permanente.

Ou seja, uma área que não seja afetada pela ação do hormônio DHT, isso faz com que o transplante de fios seja permanente não havendo o risco de reincidência da calvície.

É possível alcançar um resultado com aspecto natural

VERDADE, com as novas tecnologias empregadas na realização dos transplantes capilares é possível obter um resultado satisfatório com aspecto natural.

Então para isso é necessário que o profissional a realizar o procedimento seja devidamente qualificado, e tenha domínio da técnica a ser utilizada no procedimento.

É possível reconstruir áreas extensas de calvície em um único procedimento

VERDADE, é possível que em um único procedimento sejam reconstruídas áreas extensas de calvície.

Então para isso é necessário que o paciente possua uma área doadora equivalente a região de transplante.

É preciso também contar com um profissional que detenha o conhecimento necessário para a realização de transplantes com quantidade de fios elevada.

Existe correção de transplante inestético

VERDADE, muitos pacientes se queixam de já terem se submetido a procedimentos de transplante capilar, porém o resultado obtido foi de uma aparência desconfigurada.

Para reverter esse quadro, o paciente será submetido a um novo transplante, onde pode ser necessário a remoção dos cabelos transplantados inicialmente, além de ser necessário sessões de laserterapia, redução do couro cabeludo e correção da cicatriz.

Esperamos que suas dúvidas sobre transplante capilar tenham sido esclarecidas.

Caso tenha interesse em obter mais informações, entre em contato conosco através do nosso site ou canais de atendimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *