Com foco na saúde dos fios, o SPA Capilar é um local destinado ao tratamento de patologias relacionadas ao couro cabeludo e aos fios.

Diferente do Salão de Beleza que atua na estética dos cabelos, o SPA Capilar possui foco na saúde e vitalidade dos fios.

Se você quer saber mais sobre os tratamentos oferecidos em um SPA Capilar nos acompanhe na leitura!

 

O que é o SPA Capilar?

 

O SPA Capilar é uma estrutura desenvolvida para cuidados com a saúde do couro cabeludo e dos fios de cabelo.

No SPA Capilar são desenvolvidos protocolos de tratamento, de acordo com o tipo de diagnóstico de cada paciente.

Queda de cabelo, quebra dos fios, doenças capilares ou ainda a reposição hídrica e lipídica são procedimento realizados em um SPA Capilar.

Em alguns casos o SPA Capilar é um potencializador dos tratamentos realizados em consultório, para garantir o melhor resultado possível.

No SPA Capilar são oferecidas diversas opções de tratamento, e diferente do salão de beleza, nesses casos não é o cliente que escolhe, mas sim o dermatologista que irá determinar qual procedimento é mais indicado de acordo com o diagnóstico de cada paciente.

Entre os tratamentos disponíveis em um SPA Capilar estão:

 

– Medicações tópica e sistêmicas

Consiste na administração de medicamentos diretamente sobre o couro cabeludo ou fios de cabelo.

 

– Infiltrações de substâncias

A infiltração de substâncias consiste na aplicação de medicamentos no couro cabeludo, com o uso de seringas ou microagulhas.

 

– Tratamentos especializados do couro cabeludo e hastes

Protocolos de tratamentos específicos para cada paciente, de acordo com o tipo de condição a ser tratada.

– Radiofrequência microagulhada

A radiofrequência microagulhada consiste na aplicação de microagulhas em conjunto com ondas de radiofrequência.

Juntos eles alcançam camadas profundas do couro cabeludo, além disso é possível também fazer a administração de medicamentos e princípios ativos no micro furos realizados.

 

– Laser fracionado não ablativo

O laser fracionado não ablativo consiste em pequenas lesões térmicas na superfície do couro cabeludo.

Essas lesões são provocadas com o objetivo de estimular o crescimento de novos fios de cabelo, por meio da cicatrização e regeneração da região folicular.

 

– Ledterapia

A ledterapia consiste no uso de luz infravermelha com o objetivo de estimular as mitocôndrias a produzir mais adenosina trifosfato.

A adenosina trifosfato é a energia utilizada pelas células, sendo que as células capilares possuem alta taxa metabólica.

 

– Mesoterapia

A mesoterapia é um procedimento na qual são aplicadas diretamente no couro cabeludo substancias como vitaminas, aminoácidos e até medicamentos para estimular a circulação sanguínea da região e promover o crescimento saudável do cabelo.

 

– Microinfusões de medicamentos na pele (MMP)

Como o próprio nome sugere, o MMP é um tratamento realizado por meio de microperfurações no couro cabeludo, para aplicação de medicamentos e substâncias no local.

 

– Terapia regenerativa

A terapia regenerativa é feita a base de plasma, onde o sangue do paciente é retirado, processado e injetado na região do couro cabeludo com o objetivo de aumentar o suprimento de sangue para o folículo piloso.

 

– Associação de tratamentos.

É um método que combina a junção de dois ou mais métodos de tratamento para potencializar os resultados esperados.

Uma sessão de SPA Capilar dura em média 1 hora e meia, por isso pode ser necessário a realização de várias sessões de tratamento para obter os resultados esperados.

Lembrando sempre que o dermatologista é quem irá indicar o melhor protocolo de atendimento de cada paciente de acordo com o seu diagnóstico.

 

Gostou desse conteúdo?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de tudo sobre o tema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *