Muitas pessoas que sofrem com calvície, tem o desejo de solucionar o problema, porém várias perguntas sobre transplante capilar surgem.

O que acaba deixando a maioria das pessoas em dúvida sobre o procedimento.

Ao longo desse artigo vamos trazer informações importantes para esclarecer as principais dúvidas sobre o transplante capilar, nos acompanhe na leitura e confira.

Principais perguntas sobre transplante capilar  

O transplante capilar é o melhor tratamento para calvície disponível atualmente, existem técnicas como a FUE que promovem extração dos folículos sem corte linear e muito prática.

Mas por se tratar de um procedimento ainda pouco difundido, muitas dúvidas surgem e muitas pessoas deixam de procurar por ajuda, justamente pela falta de conhecimento no assunto.

Para ajudar a sanar as principais dúvidas sobre o implante capilar, separamos algumas das perguntas mais frequentes e suas respostas, veja abaixo:

– O cabelo pode cair após o transplante?

Muitas pessoas têm receio de se submeter a um implante capilar e o cabelo cair.

Por isso saiba que após a cirurgia de transplante capilar, é natural que o cabelo implantando venha a cair.

Isso ocorre devido ao trauma causado no local pela própria cirurgia, essa queda é conhecida como queda pós-traumática.

A queda dos fios implantados ocorre geralmente após 15 dias do procedimento, o que é totalmente natural e esperado em um transplante capilar.

Pois o importante não é o fio de cabelo em si, mas sim a unidade folicular implantada e, é essa unidade que dará origem a novos fios.

Por isso é totalmente normal a queda dos fios implantados, alguns dias ou até semanas após o implante.

Essa queda é temporária e com cerca de 3 meses após o procedimento, os novos fios começam a crescer na região do transplante.

– O transplante capilar é um procedimento doloroso?

Não, o transplante capilar é um procedimento muito tolerado pelas pessoas, visto que o paciente é submetido a sedação e anestesia local no momento da cirurgia.

Como há manipulação do couro cabeludo, o paciente pode sentir um leve incomodo no dia do procedimento, mas que costuma ser facilmente tratado com analgésicos.

– Para quem o transplante capilar é indicado?

O transplante capilar em geral é indicado para pessoas que possuem calvície em estágios iniciais e avançados, mas não totalmente calvos.

É importante também que o paciente não possua problemas de saúde, principalmente que comprometam a sua imunidade.

O paciente precisa também possuir uma região com densidade de fios suficientes para a realização do implante capilar.

– Como é feito o procedimento?

A pessoa recebe medicações que o farão dormir durante o procedimento. Depois, é realizada anestesia local e só depois, iniciada extração das unidades foliculares. Atualmente, a técnica mais moderna de extração dos folículos é a técnica FUE.

O cirurgião responsável irá realizar a retirada das unidades foliculares da região doadora, separá-las e em seguida transplantá-las na área a ser tratada.

O médico irá realizar o procedimento, respeitando a linha natural de crescimento dos cabelos do paciente e a densidade.

É um procedimento relativamente longo, mas que não requer repouso do paciente, podendo o mesmo retornar as suas atividades normais no dia seguinte.

– Como cuidar da higiene do couro cabeludo após o transplante?

Após o transplante capilar, o paciente deve aguardar cerca de 3 dias para realizar a lavagem dos cabelos.

Durante 15 dias, para a higiene dos cabelos, deve-se utilizar produtos específicos prescritos pelo médico.

Inevitavelmente forma-se uma crosta cicatricial na região do transplante, que com o processo de lavagem será eliminada, podendo levar até 15 dias para sair completamente.

Gostou desse artigo? Para mais conteúdo sobre o tema, acesse nosso blog e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *