A calvície masculina é um problema que atinge mais da metade da população masculina, de diversas idades. O implante capilar é a melhor alternativa para tratar o problema.

Porém um implante capilar envolve procedimentos importantes, que precisam ser conduzidos por profissionais devidamente preparados.

Por isso na hora de escolher a clínica de implante capilar ideal para cada caso, é necessário observar alguns detalhes importantes.

Nos acompanhe nessa leitura e descubra como escolher o local ideal para a realização de um implante capilar bem-sucedido.

O que é um implante capilar, e qual a melhor técnica?

O implante capilar é a alternativa mais eficaz para tratamento de calvície.

Esse procedimento consiste na retirada de fios de cabelo naturais do próprio paciente que serão implantados na região afetada pela calvície.

O implante atua na formação de folículos capilares novos e saudáveis, que permitirão o crescimento de novos fios de cabelo.

A mais moderna e avançada técnica para implante capilar é a técnica FUE.

Essa técnica consiste na obtenção dos fios da área doadora sem a ocorrência de cicatrizes.

Através da técnica FUE as unidades foliculares são obtidas individualmente e podem ser compostas de um até quatro fios cada.

E o paciente tem a tranquilidade de não ficar com uma cicatriz linear na região doadora, além disso os fios podem ser obtidos de outras partes do corpo. 

Como escolher uma clínica para a realização de implante capilar

Mais que um tratamento capilar, o implante também afeta a auto estima do paciente, que está em busca de uma solução satisfatória para o problema da calvície.

Porém quando o tratamento não é bem conduzido, seja pela inexperiência dos profissionais, técnicas ineficientes ou produtos de má qualidade, o paciente será o maior prejudicado.

Por isso observar alguns detalhes importantes, é essencial para garantir o sucesso na hora de escolher uma clínica para a realização do implante capilar.

– Certifique-se que a clínica em questão possui as licenças devidas para funcionar

Muitas pessoas não se atentam a esse tipo de detalhe na hora de escolher uma clínica para a realização de um implante capilar.

Mas garantir que a clínica de implante capilar em questão está devidamente licenciada preservará os direitos do paciente.

Dessa forma o paciente terá a certeza de estar realizando seu tratamento em um local sério, e que segue as normas de regulamentação dos órgãos competentes.

– Certifique-se que a clínica possui bons profissionais

O segundo passo na hora de escolher uma clínica, é se certificar que os profissionais que atuam naquele local possuem as qualificações necessárias, para esse tipo de procedimento.

Verifique a regularidade do registro junto ao CRM, questione sobre quais os métodos que a clínica utiliza para a realização do Transplante Capilar.

Busque informações também com outros pacientes que tenham sido submetidos ao mesmo tratamento e verifique o nível de satisfação dos mesmos.

Essas referências são essenciais para garantir a escolha de bons profissionais para o seu tratamento.

– Busque informações sobre o procedimento

Antes de fazer um implante capilar é importante conhecer todas as etapas que envolvem o procedimento.

O paciente deve buscar informações sobre o implante que deseja realizar, e verificar junto a clínica como são realizadas cada uma das etapas do tratamento.

É importante tirar todas as dúvidas para que não haja nenhuma insegurança no momento de realizar o procedimento.

Avalie a disponibilidade dos profissionais em esclarecer todas as suas dúvidas, se sentir algum tipo de resistência em fornecer informações, procure outra clínica.

Entre em nosso blog para ver como o cabelo influencia na vida do ser humano, temos um texto específico sobre o assunto.

Conheça a clínica de implante capilar Lion Derm Concept  

Uma das mais modernas clínicas do segmento, a Lion Derm Concept é uma empresa especializada em transplante capilar FUE, que é o transplante capilar sem cicatriz linear.  

A Lion Derm Concept domina as técnicas mais avançadas em restauração cirúrgica capilar, e também em tricologia clínica.  

Para quem está em busca de tratamento para calvície a Lion Derm Concept é especializada nesse tipo de tratamento, e possui profissionais qualificados para o procedimento.

Uma estrutura moderna com atendimento individualizado, que proporcionarão as melhores condições para a realização do seu implante capilar.

Deseja mais informações?! Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site, será um prazer atendê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *