A saúde capilar envolve muito mais do que simplesmente ter cabelos bonitos e saudáveis.

Muitas pessoas veem sua autoestima seriamente afetada por problemas de origem capilar.

E esse aspecto pode levar a uma série de problemas, afetando outras áreas da vida do indivíduo que sofre de problemas capilares, inclusive a área profissional.

Por isso, nesse texto falaremos sobre como a saúde capilar pode afetar a autoestima profissional, nos acompanhe na leitura!

A importância da saúde capilar

O nosso couro cabeludo é responsável por todas as estruturas que produzem gordura e oleosidade, que estão ligadas ao folículo piloso e ao bulbo capilar.

Essa parte do nosso organismo é diretamente afetada por alterações hormonais do nosso corpo e também metabólicas.

Sendo o bulbo capilar responsável pela formação e oxigenação do folículo, que irá resultar na formação do fio de cabelo.

Portanto quando a saúde dessa parte do nosso corpo é negligenciada podem aparecer problemas como a queda de cabelo, dermatites, alergias, entre outros.

Há ainda problemas de origem genética que podem afetar a região, como é o caso da alopecia androgenética também conhecida como calvície.

Por isso é essencial que todas essas partes estejam saudáveis, para que possam atuar em conjunto na construção e nutrição dos cabelos.

Como a saúde capilar pode afetar as relações profissionais do indivíduo

Como falamos anteriormente a saúde capilar possui um efeito direto sobre a autoestima da maioria das pessoas.

Problemas como a queda de cabelo, calvície, caspa, oleosidade, dermatites e uma série de outros que tem o poder de baixar completamente nossa autoestima.

Portanto esses efeitos não ficam limitados apenas a como a pessoa se vê no espelho, eles se refletem na forma como cada pessoa se comporta em sociedade.

Com a autoestima afetada muitas pessoas passam a enfrentar dificuldades em algumas outras áreas, sendo a profissional a principal delas.

É extremamente difícil manter uma postura segura e confiante no ambiente de trabalho, quando a autoestima profissional se encontra abalada por problemas de saúde capilar.

Em nosso blog falamos especialmente da técnica moderna e inovadora que é o implante Capilar.

E o que estamos falando aqui não é exagero, é bastante comum encontrarmos pessoas que não conseguem romper barreiras profissionais em decorrência de problemas capilar.

Muitas pessoas inclusive acabam se comparando a outras que não partilham dos mesmos problemas.

E esse comparativo acaba se tornando um bloqueio para alcançar o crescimento e sucesso profissional.

Portanto essa baixa autoestima profissional pode inclusive evoluir para problemas mais graves, como quadros de ansiedade ou até mesmo depressão.

Então ao primeiro sinal de problemas de saúde capilar é importante procurar ajuda profissional, para evitar que o quadro possa se agravar e afetar a sua vida em outras áreas.

É importante cuidar da saúde capilar, pois essa parte do nosso corpo acaba refletindo em nosso bem-estar com a própria autoimagem.

Esse bem-estar é essencial para que tenhamos sucesso não só na área profissional, mas também em áreas da nossa vida.

Se você deseja saber mais sobre saúde capilar, entre em contato conosco, será um prazer apoiá-lo!

Entre nosso site e conheça mais sobre nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *