Uma barba cheia e sem falhas é o sonho de muitos homens, sonho esse que tem se tornado cada vez acessível graças a procedimentos como o transplante de barba.

Ao longo da história, a barba é vista como um importante componente estético para a beleza masculina.

Ter uma barba cheia e com estilo, no entanto, muitas vezes requer bastante dedicação e paciência, e em várias situações, seja por fatores genéticos, cicatrizes ou falhas, ainda não é tão fácil para todos os homens.

A técnica FUE, do inglês Folicular Unit Extration, que significa Extração das Unidades Foliculares, é uma técnica de transplante capilar que remove o cabelo de uma área fio a fio, sem necessitar de corte para que seja implantado em outra área.

A técnica FUE é o que há de mais moderno quando se fala em transplante de barba e cabelos.

E é justamente sobre essa técnica que falaremos melhor ao longo desse artigo, confira conosco!

 

 

O transplante de barba é um processo bastante parecido com o transplante capilar e é muito pouco invasivo, além de não deixar nenhum tipo de cicatriz visível.

Obviamente, o transplante de barba é procurado por homens que de algum modo não conseguem ter a barba completamente cheia.

Existem no mercado produtos desenvolvidos com o objetivo de estimular o folículo para o crescimento do fio.

Porém, o transplante de barba ainda é o procedimento mais indicado, pois faz com que esse processo seja rápido e não dependa de um período de tempo ainda mais extenso.

O transplante de barba é indicado para homens adultos, que já passaram por toda sua fase de desenvolvimento.

Além disso, esse procedimento também é uma alternativa para quem deseja esconder uma cicatriz, como por exemplos, as cicatrizes decorrentes de acidente ou cirurgia.

Porém, o transplante não é muito indicado para quem tem dificuldade de crescimento capilar.

O volume de pelos varia, geralmente se o paciente desejar uma barba mais densa, o número de sessões de implante será maior.

 

 

A técnica FUE é um procedimento feito pelo médico dermatologista ou tricologista e consiste em retirar o folículo inteiro de uma área e implantar em outra imediatamente em seguida.

Como cada pelo tem sua angulação natural, ele é implantado conforme o crescimento dos pelos da barba.

O procedimento é feito com o uso de anestesia e em ambiente hospitalar, e apesar de ser simples precisa da presença de um anestesiologista para maior segurança e efetividade do transplante.

É realizado um delineamento da área que irá receber os folículos, a fim de que o resultado final possua um desenho adequado, de acordo com o desejo do paciente.

É diferente do transplante capilar principalmente pelo número de folículos transplantados por unidade.

Geralmente os folículos são retirados da região posterior do couro cabeludo onde os fios costumam ser mais espessos.

A remoção do folículo é feita por um método chamado micropunch, que puxa os folículos e produz micro cicatrizes que chegam a ser imperceptíveis.

Nessa técnica, nenhuma amostra de tecido é retirada, apenas os folículos, facilitando o processo de cicatrização do paciente.

O paciente é liberado logo após o término do procedimento.

 

 

Depois do procedimento há um período de cicatrização, onde se formam pequenas crostas em torno dos novos folículos.

Mas elas tendem a desaparecer dentro de uma semana, durante esse período de cicatrização se aconselha não lavar o rosto até que a pele volte ao normal.

Em alguns casos podem ser prescritos antibióticos tópicos, para evitar que a área do qual foram retirados os folículos do procedimento infeccione.

Se o cabelo começar a cair, não se deve entrar em desespero, isso pode acontecer, e é inclusive esperado,

Após a queda o novo pelo passará por um crescimento normal e até maior depois de algumas semanas.

 

Antes de realizar o procedimento, é importante se certificar que o médico que irá realizar o procedimento é especialista e de fato domina as técnicas de transplante de barba.

 

Se você se interessou por esse post, e deseja saber mais informações sobre o transplante de barba, entre em contato conosco. Será um prazer apoiá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *