O transplante de barba tem conquistado cada vez mais o público masculino, que deseja exibir uma barba ampla, volumosa e sem falhas.

Um procedimento que tem proporcionado não apenas benefícios estéticos a quem se submete, mas também ajudado a elevar a autoestima de milhares de homens no mundo todo.

Ao longo desse texto vamos trazer alguns detalhes importantes sobre o implante de barba e seus resultados, nos acompanhe na leitura e saiba mais.  

O que é o transplante de barba?

O transplante de barba é um procedimento dermatológico, realizado no rosto do paciente, com o objetivo de proporcionar maior preenchimento e volume da barba.

O procedimento utiliza uma técnica conhecida como FUE (Follicular Unit Extraction), onde os fios são retirados da região doadora, e implantados na área da barba.

As áreas doadoras geralmente são a nuca ou a região abaixo do queixo, e o procedimento pode ser realizado mesmo em locais com cicatrizes, ou manchas de acne por exemplo.

Como é feito o procedimento?

Como falamos acima, o transplante de barba é realizado com o uso da técnica FUE, que consiste na retirada dos fios de uma região, e em seguida implantados em outra área.

As unidades foliculares são retiradas de forma cuidadosa da região doadora, e em seguida são separadas e preparadas para o implante.

Em média são utilizados de folículos de 1 a 2 fios para maior naturalidade do implante de barba.

Os principais benefícios no uso da técnica FUE são a ausência de corte linear, pós-operatório sem dor para a maioria das pessoas e ainda a possibilidade de utilizar fios de diferentes regiões do corpo.

Para a realização do transplante capilar é necessário que o paciente seja submetido a sedação, porém o procedimento não exige internação.

Caso o procedimento ocorra conforme esperado, o paciente é liberado no mesmo dia.

Quais os cuidados necessários no pós-operatório do transplante de barba?

No geral o pós-operatório do implante de barba requer poucos cuidados, mas mesmo assim é importante que o paciente se atente as orientações do seu médico.

A principal recomendação é que o paciente evite exposição solar nos primeiros 15 dias, e caso o faça, utilize protetor solar com alto fator de proteção.

Nos primeiros 15 dias o paciente também não deve se barbear, e ao longo de sua vida, deve evitar processos depilatórios que removam o pelo pela raiz.

Isso porque a retirada abrupta do pelo pela raiz, como ocorre em procedimentos depilatórios com o uso de cera, podem danificar o bulbo e comprometer o crescimento de novos pelos.

Caso o paciente sinta coceira na região do transplante é importante não coçar, e utilizar na região cremes adequados recomendados pelo médico.

Como o transplante de barba tem mudado a vida dos homens

Muitos homens sofrem desde a puberdade com a ausência de pelos na região da barba, outros chegaram até a sofrer bullying na adolescência por conta disso. Muitos empresários e homens que trabalham com vendas realizam o transplante de barba para parecer mais velhos e, dessa forma, passar mais segurança em seu trabalho.

O transplante de barba chegou como uma solução para um problema que afeta não só a aparência, mas a autoestima dos homens.

Após a realização do transplante de barba, os homens se sentem mais satisfeitos com sua imagem, o que reflete em maior autoestima, confiança e contribui até mesmo com a melhora da sua comunicação.

Investir em um implante de barba é buscar por resultados positivos para sua imagem e bem-estar.

Se você deseja saber mais detalhes sobre o assunto, entre em contato conosco. Teremos prazer em apoiá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *