Não há como generalizar os gostos pessoais, afinal, cada pessoa é única, assim como sua personalidade e o que integra ela. E é totalmente possível inovar e experimentar novas possibilidades também no cabelo, alterando o corte, a cor, o estilo.

Adotar cachos, ou o cabelo liso, um black power ou ondulado, raspar as laterais ou mantê-lo longo. Mas para isso acontecer, é necessário ter cabelo. O cabelo consegue destacar o rosto, exaltando a beleza e trazendo inúmeras possibilidades até para a autoestima.

Com certeza você olha no espelho e admira aquilo que vê, dedica tempo para arrumar o cabelo e torna-lo do seu jeitinho, todo especial.

A identificação é criada nesse aspecto e muitas pessoas têm a impressão de perda de identidade quando começam a perder cabelo.

 

Mas são dos carecas que elas gostam mais?

Na marchinha de carnaval a célebre frase “É dos carecas que elas gostam mais” ganhou destaque há um bom tempo e muitos tomam isso como “verdade” até hoje.

Mas será verdade? Diversos dizeres e crenças populares sempre tentam justificar algumas questões que são fáceis de se lidar no desempenho da nossa atuação social, e o homem careca é um grande exemplo disso.

Muito além de questões de “gostos”, o que devemos ter em mente é que qualquer estado, ou condição, que impacta negativamente em nossa autoestima, e até mesmo a identidade, pode ser solucionada com ajuda profissional.

Modismos são passageiros e não precisam serem seguidos para se sentir feliz. O primordial é adotar aquilo que te faz bem. Se ser careca te traz felicidade, e você entende que isso não interfere na sua identidade e se encontra em uma condição saudável, não há necessidade de se preocupar com mudanças.

Caso contrário, se a falta de cabelo incomoda, causa desconforto e tristeza, é preciso possível mudar isso. Inclusive, buscando ajuda médica.

 

Você pode voltar a ter cabelos sim e com aspecto natural

A estética é um fator tanto masculino quanto feminino. E homens não precisam ter vergonha de querer melhorar sua aparência. Logo, se ser calvo causa desconforto, mudar isso é possível.

Os avanços da medicina capilar permitiram proporcionar uma qualidade de vida muito melhor para as pessoas que têm o desejo de recuperar os cabelos, inclusive os homens. O Transplante Capilar da técnica FUE, por exemplo, pode ser um desses pontos chave de mudança para voltar a ter aqueles tão desejados cabelos e até mesmo preencher áreas específicas do couro cabeludo.

Passar por uma avaliação médica é importante para saber a causa da queda de cabelo e o melhor tratamento para ser realizado. Porque dizer que as mulheres preferem os carecas é um mito construído desde a época onde os recursos para tratar de forma definitiva a calvície eram pouco conhecidos.

As tecnologias avançaram, inúmeros estudos foram feitos, pesquisas desenvolvidas para que essa questão pudesse ser solucionada de forma eficaz. E, hoje, é possível tratar a calvície de forma efetiva, ou seja, fazer com que os cabelos durem para sempre.

Imaginar que você pode ter de volta aquilo que te caracterizava tão bem, que faz parte da sua identidade e fazendo com que tivesse uma realização pessoal não precisa estar só nos seus sonhos, pode ser real. Ter isso está a sua disposição, caso seja do seu desejo.

Saúde, bem-estar, estética e felicidade podem caminhar juntos, proporcionando a elevação da sua estima, sem esquecer do cuidado e respeito tão essenciais. A restauração cirúrgica capilar pode ser a solução definitiva no aprimoramento da sua beleza e resgate da identidade. Porque estar ainda melhor, nunca é demais.

 

Faça ainda mais sucesso depois do Transplante Capilar

Sabemos que os cabelos estão intimamente ligados a todos os campos da nossa vida, isso inclui também o profissional! Quando estamos bem, com uma boa autoestima, nos sentimentos confiantes para abraçar desafios, e nos projetar para ainda mais alto em nossa carreira profissional.

Mas para realmente ter a certeza de como é possível recuperar os cabelos e ver a diferença que o cabelo pode fazer na sua vida, é preciso conversar com um profissional sério e que seja capaz de atender todas as dúvidas que surgem pelo caminho. E não estou dizendo isso puxando sardinha para o lado da Lion Derm não. Faça uma pesquisa na internet, converse com alguém que já tenha feito transplante capilar e pense no que realmente te incomoda com a calvície.

Não conhece ninguém que fez? Então converse com suas amigas do trabalho e pergunte se elas acham que o cabelo faz diferença. Para elas faz muito, tanto que cuidam imensamente de suas madeixas e ficam admiradas quando um homem tem belos cabelos também.

Até na hora da conquista, passar a mão pelos cabelos proporciona um charme todo especial, e o cabelo agrega um valor imenso para a masculinidade.

Não que os carecas não sejam másculos, não é isso. Mas um cabelo cuidado reflete preocupação, dedicação e uma visão diferenciada sobre si mesmo. Porque estar confortável com aquilo que se tem e ter a capacidade de mudar, para ficar ainda melhor, é totalmente possível.

E não é nada ruim estar ainda mais belo.

Tem interesse em saber como funcionar o Transplante Capilar FUE? Clique aqui e converse com a gente!

Navegue em nosso blog e confira outros conteúdos exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *