A calvície masculina é um problema que afeta cerca de metade da população masculina com mais de 50 anos de idade.  

Um problema que pode ocorrer tanto em homens como em mulheres, a calvície ao contrário do que a crença popular diz, tem tratamento e pode ser revertida.

Nesse artigo vamos desvendar algumas das crenças e mitos que envolvem a calvície, nos acompanhe na leitura!

Mitos e Verdade sobre a calvície masculina

Quando a calvície apresenta os primeiros sinais, muitas pessoas se desesperam e partem em busca de receitas caseiras que “prometem” amenizar o problema.

O fato é que há tratamento para a calvície, e o mesmo envolve profissionais devidamente preparados para tratar o problema.

Vamos desmistificar alguns mitos e verdades sobre a calvície, e falar um pouco mais sobre como trata-la de forma correta, confira abaixo:

– Usar boné / chapéu causa calvície

MITO, o uso de bonés e chapéus não causa calvície, o que pode ocorrer é o surgimento de fungos na região capilar devido ao uso desses acessórios com o cabelo molhado.

O uso frequente de bonés e chapéus pode ainda prejudicar a circulação de ar no couro cabeludo, podendo levar a queda de cabelo, porém não causa calvície.

– Escovar os cabelos fazem os fios caírem

MITO, escovar os cabelos não causa a queda dos fios, pelo contrário, a escovação quando feita de forma suave estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Esse estímulo é favorável para o crescimento do cabelo, por isso escovar os cabelos pode ser muito benéfico para os fios.

– Lavar muito os cabelos causa a perda dos fios

MITO, a higiene diária dos cabelos não causa a queda dos fios, a oleosidade quando em excesso pode ser uma grande vilã para o cabelo.

Portanto lavar os cabelos é benéfico pois retira o excesso de oleosidade, que pode bloquear os folículos capilares atrapalhando o crescimento dos fios.

– A calvície é genética

VERDADE, a calvície possui causas genéticas, denominada como alopecia androgenética, a calvície é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada.

Pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres, e o tratamento envolve o uso de medicações e a realização de transplantes capilares.

– Estresse pode causar queda de cabelo

VERDADE, hormônios liberados no organismo em decorrência do estresse podem levar a queda de cabelo do homem.

Porém a queda de cabelo causada pelo estresse pode ser revertida através de tratamentos adequados, hábitos de vida saudáveis e pratica de atividades físicas.

Apesar de causar a queda de cabelo do homem, o estresse não causa calvície.

– Raspar a cabeça evita ficar careca

MITO, raspar a cabeça não produz nenhum tipo de estímulo sobre os folículos capilares, e não altera a proporção da calvície.

Em alguns casos raspar a cabeça pode inclusive acelerar o processo, pois podem surgir micro lesões nos folículos capilares.

– Transplante capilar tem um aspecto artificial e deixa cicatriz

MITO, existem técnicas modernas de transplantes capilares que proporcionam o tratamento da calvície de forma linear, sem cicatriz e com o aspecto totalmente natural.

Quer identificar os tipos de calvície masculina? Nosso blog está com um texto especifico sobre o assunto.

Solução para a calvície masculina

Como falamos anteriormente, é possível tratar a calvície de forma definitiva e com excelentes resultados.

A técnica FUE é um método inovador de transplante capilar, essa técnica consiste na obtenção dos fios da área doadora sem a permanência de cicatrizes.

Através da técnica FUE as unidades foliculares são obtidas individualmente e podem ser compostas de um até quatro fios cada.

Com a técnica FUE é possível tratar a calvície de forma definitiva, obtendo um resultado natural e duradouro, para isso procure profissionais devidamente especializados nesse tipo de procedimento.

Gostou desse conteúdo?! Fique por dentro do assunto, acesse nosso blog e confira outros conteúdos sobre cabelo do homem e calvície.

E conheça nosso site para descobrir mais sobre nossas técnicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *