Cabelos bonitos não são obtidos apenas com idas ao salão, claro que visitas ao cabeleireiro pode contribuir para fortalecer o seu cabelo.

Então um cabelo saudável e forte requer cuidados mais profundos do que visitas esporádicas aos salões de beleza.

Nos acompanhe na leitura e veja nossas 5 dicas básicas de como fortalecer o seu cabelo, confira.  

5 Dicas de cuidados para fortalecer o seu cabelo

Muitas pessoas almejam conquistar fios sedosos, fortes e hidratados, porém não sabem como cuidar dos seus cabelos corretamente.

Recorrem a procedimentos que levam muita química aos fios e que apesar de apresentar um resultado estético satisfatório, muitas vezes está agravando mais ainda os danos aos cabelos.

Vamos apresentar abaixo, 5 dicas de cuidados que proporcionarão mais força, vitalidade e fios mais saudáveis, confira os próximos tópicos.

– Tenha uma nutrição adequada

Aqui estamos falando de alimentação, o primeiro passo para um cabelo saudável é através de uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas e minerais.

Vitaminas como a A, B e E, são essenciais para a saúde dos fios e podem ser facilmente obtidas através de uma dieta balanceada com a presença de frutas, legumes e vegetais.

A alimentação refletirá diretamente na força, vitalidade e até na maciez dos seus cabelos, por isso vale a pena investir em uma dieta mais saudável.

– Cuide da sua saúde e evite o Estresse

O estresse é uma causa comum de queda capilar e pode afetar muito a saúde e aspecto dos fios.

Por isso é importante equilibrar também a saúde mental, evitar situações de estresse e procurar atividades que proporcionem bem-estar tanto físico quanto mental.

– Evite expor os fios ao calor excessivo e de forma frequente

O uso de secadores e chapinhas já faz parte da rotina diária de muitas pessoas, então os cabelos acabam sofrendo muitos danos com essa exposição frequente ao calor.

Por isso, o uso de produtos específicos para exposição ao calor como os protetores térmicos, é indispensável para evitar que os fios fiquem fragilizados e sejam danificados.

Outro cuidado importante é jamais usar chapinha ou babyliss com os cabelos molhados, para evitar queimar e danificar os fios.

– Invista em hidratação e máscaras capilares

Hidratar os cabelos deve ser um cuidado periódico, praticado pelo menos 1 vez a cada 15 dias.

A hidratação além de deixar os fios mais sedosos, oferece maior resistência aos cabelos.

Então você pode utilizar máscaras que contribuam para a reconstrução dos cabelos, e acrescentar vitaminas e óleos para garantir uma melhor hidratação para os fios.

Acompanhe também sobre os maiores erros no cuidado com o cabelo do homem

– Dê uma pausa na aplicação de químicas no cabelo

Os produtos químicos são os principais causadores de danos aos cabelos, deixando os cabelos fracos e quebradiços.

E mesmo com a realização de hidratações e o uso de bons produtos, o cabelo precisa de tempo para se “reconstruir” e descansar entre os procedimentos químicos.

Então dar um tempinho nas químicas sejam elas tinturas, alisamentos ou relaxamentos é importante para que o cabelo possa se fortalecer.

Espero que tenham gostado das nossas dicas. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de vários conteúdos exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *